A Alameda da Carvalha, na Sertã, acolhe a 20 de setembro (domingo), das 9 às 18 horas, nova edição do mercado “Produtos da Terra”, onde os Vinhos, aguardentes e licores estarão em destaque. No caso de condições meteorológicas desfavoráveis, o mercado “Produtos da Terra” realiza-se no Mercado Municipal da Sertã.
Com realização mensal ao terceiro domingo de cada mês, o mercado “Produtos da Terra” dedica cada uma das suas edições a um produto intimamente ligado à época, à sazonalidade, à tradição e aos costumes. Setembro é tradicionalmente mês de vindimas, pelo que esta edição surge associada a esta tradição, dando a conhecer diversos produtores vinícolas do concelho. Para além dos vinhos, aguardentes e licores, este mercado apresenta também produtos hortofrutícolas, transformados, doçaria, artesanato e muito mais, numa autêntica montra do melhor que se produz na região.
Promovido pelo Município da Sertã, o mercado “Produtos da Terra” pretende aproximar produtores e consumidores, valorizar os produtos locais e contribuir para a dinamização da economia do concelho.
Após esta edição, o mercado “Produtos da Terra” regressa a 18 de outubro, com as castanhas e os frutos secos em destaque.

| Data | 20-09-2026 9:00 am |
| Data de fim do evento | 20-09-2026 18:00 pm |
| Preço individual | Alameda da Carvalha |
| Local | Sertã |