Entre Pontos


De 10 a 30 de abril, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, acolhe a exposição “Entre Pontos” de Bárbara Antunes, artista e autodidata natural de Cernache do Bonjardim. Nesta exposição, encontram-se diversos trabalhos seus, onde explora essencialmente a técnica do pontilhismo.

Embora apaixonada pelas artes desde muito nova, só em 2020 Bárbara Antunes se começou a dedicar afincadamente ao desenho. Aprendeu diversas técnicas através da leitura e da internet, com vídeos nas redes sociais, experimentando desenhos com carvão, aguarela, lápis, entre outros. No entanto, rapidamente percebeu que seria melhor focar-se numa só técnica, aperfeiçoando-a com o tempo, tendo escolhido o pontilhismo como referência para o seu trabalho. Esta escolha prendeu-se, por um lado, por ser uma técnica diferente e pouco utilizada por quem seguia nas redes sociais e, por outro, pela paciência e calma que a técnica requer, lhe trazerem uma sensação de tranquilidade. 

Em 2024 criou uma página de Instagram para partilhar os seus processos e resultados criativos. Pouco tempo depois, começou a receber encomendas das suas obras, tanto para desenhos como para design de tatuagens. Além da arte e do pontilhismo, Bárbara Antunes é também apaixonada pela psicologia, área que atualmente estuda na Universidade Europeia, em Lisboa.         

A exposição “Entre Pontos”, patente na biblioteca municipal de 10 a 30 de abril, pode ser visitada de segunda a sábado – segundas-feiras e sábados das 10h30 às 18 horas, e de terça a sexta-feira das 10 às 18h30. A entrada é livre.


Expo EntrePontos BMPMA abril26 crtz

Informação do evento

Data 10-04-2026 10:00 am
Data de fim do evento 30-04-2026 18:30 pm
Preço individual Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes
Local Sertã