Câmara Municipal da Sertã
Saltar Navegação

Zona de Login

NAVEGAÇÃO AUXILIAR

| Início | Contactos | Mapa do Site |
Espaço Público Margens da Ribeira
Moinho de Água
Moinho das Freiras

Rede Social

Link para Rede Social
3
AGO
Exposição “Maria Veleda: uma Professora Feminista, Republicana e Livre-Pensadora” Local: Casa da Cultura da Sertã
Até: 03-09-2010
4
SET
Desporto Grande Prova de Radiomodelismo Local: Pista de Automodelismo, Cernache do Bonjardim
Até: 05-09-2010
5
SET
Desporto Percurso Pedestre Local: Carvalhos, Cernache do Bonjardim
12
SET
Desporto Passeio BTT Local: Vale Porco, Sertã
12
SET
Desporto Passeio Todo-o-Terreno Local: Troviscal
13
SET
Desporto Início da Época 2010/2011 Local: Piscina Municipal da Sertã
19
SET
Desporto Passeio Pedestre Local: Serra de São Domingos, Sertã
26
SET
Desporto Cicloturismo Local: Carvalhos, Cernache do Bonjardim
3
OUT
Desporto BTT - Rota do Vento Local: Sertã
6
NOV
Desporto Todo o Terreno Local: Cernache do Bonjardim

Notícias

Semana do Empreendedorismo

 

De 18 a 22 de Maio decorre a Semana do Empreendedorismo da Sertã.

 

Inserida no projecto Sertã – Empreendedorismo nas Escolas, esta iniciativa tem como principais objectivos desenvolver o espírito empreendedor e promover o desenvolvimento e o dinamismo locais.


Do programa constam diversas actividades, nomeadamente sessões de Formação em Empreendedorismo para Jovens Licenciados (de 18 a 22 de Maio, no auditório da Comunidade Intermunicipal do Pinhal) e a Final do Concurso de Ideias (dia 20 de Maio, na Casa da Cultura da Sertã). São doze as ideias apuradas para a final: “Atelier Nocturno” (Escola Secundária da Sertã), “Restaurante MacroDiet” (idem), “Quinta dos Templários” (idem), “Museu da Vila da Sertã” (idem), “FreshKiwi” (idem), “Quinta Pedagógica Tico e Teco” (idem), “Parque de Campismo Sport” (idem), “A Vida não pára” (Escola Tecnológica e Profissional da Sertã), “CMES” (idem), “Vida Activa” (Instituto Vaz Serra), “Trízio Aventura” (idem) e “Um espectáculo de Cinema” (Escola EB2-3 Padre António Lourenço Farinha).


O programa da Semana do Empreendedorismo termina com chave de ouro com um colóquio intitulado “Empreendedorismo e Financiamento”, que decorrerá no próximo dia 22 de Maio, na Casa da Cultura. Os trabalhos do primeiro Painel, alusivo ao tema “Empreendedorismo”, iniciam-se às 14 horas e contam com a participação de José Paulo Farinha (Presidente da Câmara Municipal da Sertã), Alzira Serrasqueiro (Governadora Civil de Castelo Branco), Isabel Flores (Key4kids), Gonçalo Quadros (Critical Software) e Custódio Godinho (Topoprecisão). A moderação do debate fica a cargo de João Paulo Leonardo (Revista Invest).


O segundo painel, com início às 16 horas, tem por título “Financiamento” e nele participam Francisco Banha (GesEntrepreneur), Ângelo Antunes (CCAM da Zona do Pinhal) e António Gomes (IAPMEI), com a moderação de José Ramos Moreira (Vereador da Câmara Municipal da Sertã). No final do segundo painel, decorrerá a entrega dos prémios do Concurso de Ideias.


Esta iniciativa, que conta com o apoio técnico da GesEntrepreneur, pretende estimular o espírito de iniciativa, criatividade e desenvolvimento de projectos.


(14-05-2009)